Usuários do Google Pay relataram que a plataforma depositou acidentalmente valores entre US$ 10 e US$ 1.000 em suas contas. Mishaal Rahman, pesquisador de Android, também foi afetado pelo erro e compartilhou detalhes sobre o incidente no Twitter.
O dinheiro foi depositado através do programa de “recompensa” do Google Pay, que normalmente oferece pequenos valores de volta aos usuários, como parte de promoções.
No entanto, o montante depositado foi muito maior do que o habitual e a mensagem de depósito mencionava “dogfooding the Google Pay Remittance experience”. “Dogfooding” é um termo técnico usado para descrever testes beta internos de softwares pré-lançamento, o que indica que essa mensagem deveria ter sido enviada apenas para funcionários do Google e/ou alguns parceiros de teste. No entanto, muitos usuários comuns receberam várias cópias da mensagem com pagamentos diversos.
Depois do ocorrido, a equipe do Google Pay enviou um e-mail aos usuários afetados, explicando que um erro depositou créditos não intencionais em suas contas e que o problema já havia sido resolvido. O e-mail informava que, quando possível, o crédito seria revertido.
Contudo, para aqueles que gastaram ou transferiram o dinheiro, o Google acrescentou que, se não conseguissem reverter o crédito, os usuários poderiam ficar com o dinheiro sem precisar tomar nenhuma ação adicional.
Fonte: Ars Technica